fbpx
A Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e a Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (Funab) assinaram, no início de maio,  um memorando de entendimento com objetivo de estabelecer linhas de ação para cooperação mútua.

O documento registra os princípios gerais que orientarão as relações entre as instituições nos campos político, econômico, cultural, científico e educacional, bem como definir linhas de ação e áreas de cooperação.

O memorando oficializa a intenção de apoio e troca de experiências para o desenvolvimento de iniciativas de cooperação acadêmica, científica, cultural e técnica envolvendo áreas de interesse mútuo. Primordialmente, a Flacso desenvolverá trabalhos nas áreas de política pública e ciências sociais. Já a Funab trabalhará áreas como gestão pública, educação, segurança pública, meio ambiente, engenharias e tecnologia.
A cooperação consolida o planejamento, a execução de projetos de pesquisa, consultoria, assessoria, estudos comparados, cursos de treinamento, de aperfeiçoamento e pós-graduação stricto e lato sensu, além de seminários e palestras. A parceria tem como meta promover, por meio da educação superior pública distrital, o desenvolvimento econômico-social do Distrito Federal.

Clique aqui para conferir a íntegra do acordo.