fbpx

Os estudantes habilitados poderão se inscrever em outra seletiva para os cursos utilizando as notas do Enem 2019.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou nesta quinta-feira, 14 de janeiro, a relação de candidatos aprovados no do Teste de Habilidade Específica (THE) e Teste de Conhecimento Específico (TCE) LIBRAS 2020.

Os candidatos que receberam a habilitação poderão se inscrever no vestibular da UFRJ, em janeiro de 2020, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Cursos que exigem a Habilitação

Os cursos da UFRJ que exigem o THE são Arquitetura e Urbanismo, Dança, Bacharelado e Licenciatura em Música, Composição de Interior, Composição Paisagística, Comunicação Visual, Design e Desenho Industrial – Projeto de Produto. Já o TCE é para o curso de Bacharelado e Licenciatura em LIBRAS.

Como foram as seletivas

No dia 24 de setembro a UFRJ informou que os testes seriam adiados por falta de verba. O processo seletivo só retornou depois que o Ministério da Educação (MEC) fez o desbloqueio das verbas. Com a situação, as provas foram realizadas entre os dias 19 e 27 de outubro.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vagas

A oferta da UFRJ é de 387 vagas nos cursos que exigem THE e 60 vagas para bacharelado e licenciatura em Libras (TCE). Até o momento ainda não há datas para inscrições.

SiSU

Para 2020 a UFRJ vai oferecer 8.748 vagas para os cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020. Seletiva será realizada pelas notas do Enem 2019. As vagas serão divididas em 4.942 para o primeiro semestre e 3.806 vagas para o segundo semestre de 2020. Das oportunidades oferecidas, 50% serão reservadas aos candidatos das ações afirmativas.