fbpx

Estudantes ganham mais quatro dias para realizar a inscrição. São mais de 6 mil vagas.

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) prorrogou até o dia 10 de novembro as inscrições do Vestibular 2020. Inicialmente, o prazo encerraria hoje, dia 6. A taxa para participar da seletiva é de R$ 100.

Algumas categorias de candidatos puderam solicitar a isenção da taxa do Vestibular:

=> Estudantes que estejam no ensino médio ou já tenham concluído os estudos, que tenham feito o ensino fundamental II em escolas públicas da Bahia.

=> Servidores da UNEB, UEFS, UESC, UESB, assim como seus cônjuges, filhos e dependentes legais.

Os candidatos que fizeram o cursinho Universidade Para Todos (UPT) foram contemplados com a isenção automática no momento da inscrição no Vestibular.

Vestibular

Houve aumento nas cidades de provas do Vestibular da UNEB, sendo incluídos os municípios de Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Baixa Grande.

O Vestibular será aplicado nos dias 15 e 16 de dezembro. O primeiro dia contará com 15 questões de Língua Portuguesa – Literatura Brasileira e uma Redação. O segundo será composto por 10 perguntas de Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol/Francês), 20 de Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia), 15 de Matemática e 25 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

A previsão é de que o resultado final do Vestibular seja publicado pela UNEB a partir de 12 de fevereiro de 2020. O cronograma das outras chamadas não foi divulgado pela universidade.

Vagas

A oferta da UNEB é de 6.321 vagas no Vestibular 2020, sendo 40% para negros e outros 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades.

As oportunidades do Vestibular 2020 da UNEB se dividem em cursos presenciais, cursos a distância oferecidos pela universidade e graduações EaD do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) – também ministradas pela UNEB.

  • Cursos presenciais: 4.021 vagas
  • Cursos EaD da universidade: 500 vagas
  • Cursos EaD do Sistema UAB: 1.800 vagas

O Vestibular 2020 terá dois novos cursos: Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, em Juazeiro; Engenharia Agroindustrial, em Ipiaú.