fbpx

Prazo vai até 5 de setembro e a oferta é de 1,3 mil vagas. Isenção também pode ser solicitada.


Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2020 de cursos a distância da Universidade de Brasília (UnB). Prazo vai até o dia 5 de setembro, às 18h, e a taxa é de R$ 60.
Os candidatos que desejam obter a isenção da taxa de inscrição do processo seletivo têm até as 18h do dia 5 de setembro para fazer a solicitação. O benefício será concedido aos candidatos que se encaixarem nos seguintes critérios:
– Estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
– For membro de família de baixa renda, com a renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursou o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
O resultado provisório das solicitações será publicado na data provável de 12 de setembro.

Provas

A UnB vai aplicar as provas da seletiva no dia 13 de outubro, nas cidades de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Florianópolis/SC, Goiânia/GO, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Rio Branco/AC, São Paulo/SP e Vitória/ES.
As provas serão formadas por 80 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Geografia, História, Biologia, Física, Matemática e Química e uma redação.
Os locais de prova serão informados no dia 7 de outubro.
Para os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro também haverá provas de verificação de Habilidades Específicas, aplicadas de 11 a 14 de novembro.
resultado final do processo seletivo será publicado a partir das 17h do dia 20 de dezembro. As datas para matrículas serão informadas posteriormente assim como as demais chamadas.

Vagas

A oferta da UnB para o vestibular de cursos de ensino a distância é de 1,3 mil vagas para cursos de diversos polos da universidade. Das oportunidades, 567 são para o sistema universal e as outras 733 para os candidatos do sistema de cotas.
Entre as vagas para cotistas, 82 estão reservadas para os candidatos negros. Para os candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, tanto os que se autodeclararam pretos, pardos e indígenas quanto os que não são declarados e para os candidatos com deficiência estão reservadas 344 vagas. As outras 307 vagas estão reservadas para os candidatos das mesmas condições, mas que possuem renda familiar bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita.
Para mais informações acesse o Site Cebraspe/UnB ou consulte o edital.