fbpx

Candidatos podem se inscrever até o dia 5 de agosto. A universidade oferece 1.355 vagas.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Paraná, abriu as inscrições do Vestibular 2020 nesta segunda-feira, 8 de julho. Os candidatos podem se inscrever até 5 de agosto e a taxa de R$ 150 deve ser paga até o dia 7 seguinte.

A Unicentro recebeu pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2020 no mês de junho. Puderam solicitar o benefício os candidatos que estudaram em escola pública. Resultado deve ser divulgado até 12 de julho.

Vestibular

O ensalamento do Vestibular 2020 será informado pela Unicentro em 9 de setembro. Já a seleção será realizada nos dias 22 e 23 seguintes, das 14h às 18h, nas cidades de  Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.

O primeiro dia do Vestibular da Unicentro contará com questões objetivas de Língua Portuguesa (15), Literatura (5), Língua Estrangeira (10) e uma Redação, enquanto o segundo será composto por perguntas de três disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos:

Provas do segundo dia do Vestibular 2020

A Unicentro cobra a leitura dos seguintes livros para o Vestibular 2020:

a) Lucíola – José de Alencar
b) Bom Crioulo – Adolfo Caminha
c) Quarenta Dias – Maria Valéria Rezende
d) Esaú e Jacó – Machado de Assis
e) O Rei da Vela – Oswald de Andrade
f) Memorial do Convento – José Saramago
g) Olhos D` agua – Conceição Evaristo
h) Tempos de Menino – Domingos Pellegrini
i) Quarto de Despejo – Carolina Maria de Jesus
j) Claro Enigma – Carlos Drumond de Andrade

O resultado do Vestibular da Unicentro será publicado em 29 de novembro, contando com matrículas em 27 e 28 de janeiro de 2020. A previsão é de que outras chamadas sejam realizadas pela universidade nos dias 31 de janeiro, 12 e 21 de fevereiro.

Vagas

A Unicentro oferece 1.355 vagas no Vestibular 2020, das quais 293 são para as cotas sociais. As oportunidades são para Guarapuava (campus Santa Cruz e campus Universitário CEDETEG), Irati, Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida.

São considerados cotistas sociais os candidatos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas regulares; por provas do Inep/MEC (Enem ou Encceja) assim como outros exames de certificação realizados por instituições públicas de ensino. Além disso, o participante não pode ter curso superior (em andamento, trancado ou concluído).

Mais informações no site da Unicentro e pelo Manual do Candidato.