fbpx

Convocados na primeira chamada têm até as 18h de terça-feira (12) para realizar a matricula não presencial, exclusivamente pela internet. Matrícula vale tanto para a modalidade tradicional, quanto via Enem.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inicia, nesta segunda-feira (11), a matrícula dos aprovados no Vestibular 2019, tanto para a modalidade tradicional, quanto via Enem. Os estudantes convocados na lista da primeira chamada terão até as 18h de terça (12) para efetuar a etapa não presencial, exclusivamente pela internet, no site da Comissão Permanente para Vestibulares (Comvest).

Para realizar o processo, os aprovados precisam utilizar o número de inscrição e a senha.

É preciso ter atenção para não perder a oportunidade. Quem foi convocado em primeira opção e não realizar esta etapa não presencial da matrícula dentro do prazo, ficará excluído da modalidade escolhida.

Veja as regras para se matricular

  1. Quem concorre nas duas modalidades e realizar a matrícula ao ser convocado em uma delas (tradicional ou Enem), automaticamente fica excluído de participar do outro processo de seleção.
  2. O candidato aprovado nas duas modalidades precisa optar apenas por um dos cursos e efetuar a matrícula.
  3. Os convocados em um curso em uma das modalidades não disputarão mais uma vaga neste mesmo curso na modalidade restante, mesmo que não tenha se matriculado.
  4. No caso de ter sido convocado na primeira chamada para o curso escolhido como segunda opção, o estudante deverá realizar a matrícula não presencial pela internet e optar, ou não, por esperar uma possível vaga no curso de primeira opção (remanejamento).
  5. Se o candidato aprovado na segunda opção de curso não realizar a matrícula pela internet, ele perde esta vaga, mas continua concorrendo ao curso de primeira opção. Ele pode ser convocado nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação, afirma o Comvest.

Matrícula presencial

Os candidatos que realizarem a matrícula não presencial até as 18h desta terça (12) terão os nomes divulgados na lista da segunda chamada; isso vale para as duas modalidades: tradicional e via Enem. Esta lista será divulgada no dia 14 de fevereiro até as 15h.

A matrícula presencial da segunda chamada será em 18 de fevereiro, das 9h às 12h. A vaga do candidato só estará garantida após a conclusão desta etapa.

A lista da terceira chamada será divulgada pela Comvest em 20 de fevereiro; e a matrícula presencial destes convocados será em 22 de fevereiro.

Confirmação de matrícula

Todos os candidatos já matriculados nas três primeiras chamadas deverão confirmar a matrícula no dia 25 de fevereiro. A regra vale, inclusive, para aqueles que aguardam remanejamento.

Os candidatos deverão ir presencialmente nos respectivos campi. A matrícula só estará garantida após sua confirmação na data e horário estipulados no Manual do Ingresso, caso contrário será definitivamente cancelada, alerta a Comvest.

Candidatos não convocados

Quem não foi contemplado com o nome na lista de aprovados nas três chamadas, pode fazer a declaração de interesse por vagas.

De 7 de março, a partir das 9h, até as 17h de 8 de março (horário de Brasília), os vestibulandos devem preencher a declaração pela internet, na página da Comvest.

O interesse deve continuar a ser declarado conforme calendário da instituição para que o candidato continue concorrendo nas próximas listas; serão até dez chamadas, ao todo. Deixar de declarar interesse elimina o candidato do processo de convocação nas próximas chamadas, informa a comissão.

  • 27 de fevereiro – quarta chamada e candidatos remanejados; a matrícula acontece em 1º de março.
  • 7 e 8 de março – declaração de interesse por vagas, via internet.
  • 12 de março – quinta chamada e candidatos remanejados; matrícula em 14 de março.
  • 15 de março – sexta chamada e candidatos remanejados; matrícula em 18 de março.
  • 20 de março – sétima chamada e candidatos remanejados; matrícula em 22 de março.
  • 26 de março – oitava chamada, candidatos remanejados e lista de espera; matrícula em 28 de março.
  • 28 de março – Declaração presencial de interesse por vagas. Nona chamada e candidatos remanejados, até as 16h; matrícula no mesmo dia. Também nesta data será a última chamada, até as 17h30, caso ainda existam vagas. A matrícula acontece em seguida à convocação.