fbpx

Da oferta anunciada pela universidade, 3.927 oportunidades são destinadas aos estudantes de escolas públicas.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou a oferta de 7.842 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1. As oportunidades são exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Das vagas confirmadas pela UFPB, 3.927 são para estudantes de escolas públicas (dentro deste percentual há reserva por etnia e renda). As oportunidades do SiSU na instituição paraibana estão presentes em 124 cursos dos quatro campi da universidade.

SiSU 2019

As inscrições do SiSU 2019 serão recebidas de 22 a 25 de janeiro de 2019. Os participantes do Enem 2018 terão que comprovar nota superior a zero na redação do exame para que a inscrição na seleção seja validada.

Os candidatos poderão escolher até dois cursos de graduação, por ordem de preferência. Os participantes contarão com o balanço e as notas de corte (pontuação mínima para ingresso nas vagas) a partir da meia-noite do segundo dia de inscrições.

A chamada regular do SiSU será feita em 28 de janeiro e as matrículas começarão no dia 30 seguinte e terminarão em 4 de fevereiro. A manifestação de interesse na lista de espera será de 28 de janeiro a 4 de fevereiro e as convocações posteriores serão de responsabilidade das instituições de ensino superior.

Mais informações no site da UFPB.