fbpx

Os registros podem ser feitos até dia 13 de dezembro, pela internet.

Entre os dias 29 de novembro e 13 de dezembro, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) inscreve para o seu Vestibular 2019. Os registros devem ser feitos no site do Cespe/UnB, organizador do processo seletivo, e os candidatos devem pagar uma taxa que custa R$ 190.

Estudantes com renda de até um salário mínimo por mês, que esteja desempregado ou seja doador de sangue podem solicitar isenção de taxa durante as inscrições. Além de uma das condições citadas, é necessário residir no estado de Alagoas há, pelo menos, dois anos.

A Uncisal também concede desconto no valor da inscrição para candidatos oriundos da rede pública de educação ou bolsistas na rede privada. Os que se encaixarem neste requisito paga taxa no valor de R$ 70.

Segundo o Edital do Vestibular, no dia 20 de dezembro será publicado o resultado dos pedidos de isenção ou redução de taxa. O prazo final para pagamento será no dia 28 do mesmo mês.

Provas

As provas deste vestibular serão realizadas no dia 12 e 13 de janeiro de 2019, em locais que serão informados no dia 7 anterior. Em cada dia serão 60 questões objetivas, sobre conteúdos ministrados no ensino médio, e, no segundo dia, haverá também uma prova de redação.

Vagas e resultados

Nesta edição, a Uncisal oferece 490 vagas, para cursos superiores, sendo 50 delas para Medicina. A universidade oferece também os cursos de Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Radiologia, Gestão Hospitalar, Tecnologia, em Alimentos, Segurança no Trabalho e Sistemas para internet.

Metade das vagas disponíveis é destinada a candidatos oriundos da rede pública. Para concorrer dentro do sistema de cotas é necessário ter cursado  do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e todo o ensino médio em escola pública.

Além disso, os cotistas recebem bônus de 5% na pontuação final do vestibular. No caso dos candidatos que estudaram só o ensino médio na rede pública o bônus é de 4%.

O resultado final, com a lista de aprovados, deve sair no dia 1º de fevereiro. As matrículas serão realizadas entre os dias 4 e 8 e do mesmo mês.

Veja os detalhes no Edital do Vestibular.