fbpx

Os interessados devem se inscrever até dia 25 de novembro, pela internet.

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) abriu nesta segunda-feira, dia 29 de outubro, as inscrições para seu Vestibular de Verão de 2019. Os estudantes interessados em concorrer a uma das 3.031 vagas oferecidas nesta edição devem se inscrever até dia 25 de novembro, pela internet.

Inscreva-se

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher entre uma das três modalidades de acesso. Entre as opções há a possibilidade de uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições de 2010 a 2017. Segundo o Edital do Vestibular, as modalidades de ingresso são estas:

Modalidade I: prova da PUCRS;
Modalidade II: aproveitamento do Enem;
Modalidade III: aproveitamento do Enem ou prova da PUCRS, valendo a melhor colocação.

Nas modalidades I e III a taxa de inscrição custa R$ 100, para a modalidade II o valor é de R$ 30. No caso da opção pelo Enem, o estudante deve ter atingido média mínima de 400 pontos, sem ter zerado a prova de redação.

Provas

Os que escolherem realizar as provas da PUCRS participarão do exame nos dias 1 e 2 de dezembro, das 15h às 19h30. A previsão é de que os locais de aplicação estejam disponíveis a partir do dia 28 de novembro.

No primeiro dia da avaliação, os estudantes farão provas objetivas, com 40 questões e deverão elaborar uma redação. Já as provas do segundo dia serão compostas por 50 questões objetivas sobre as disciplinas ministradas no ensino médio.

Resultados

A lista de aprovados será liberado no dia 6 de dezembro e os convocados deverão efetivar as matrículas nos dias 10 e 11 do mesmo mês.

Veja mais informações no site da PUCRS ou pelo telefone (51) 3320-3557.