fbpx

Acesso ao cartão de inscrição do Enem foi disponibilizado ontem. Provas serão aplicadas dias 4 e 11 de novembro.

Em apenas 24 horas, mais de 3 milhões de estudantes acessaram o Cartão de Inscrição com os locais de provas do Enem 2018. Esse número representa 54% do total de 5.513.718 inscrições confirmadas.

Os locais de provas do Enem 2018 foram liberados na manhã de ontem, 22 de outubro. No ano passado, a marca dos 50% de acessos só foi alcançada no início da noite do dia seguinte a liberação do cartão.

Cartão do Enem 2018 pode ser acessado na Página do Participante ou pelos aplicativos disponíveis na Apple Store e Google Play. Os estudantes precisam informar o CPF e senha cadastrada. Caso tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la na própria página do participante.

Além do local de provas, o cartão do Enem traz as informações pessoais do participante, número de inscrição, opção de língua estrangeira, de atendimento diferenciado e/ou específico e de recursos de acessibilidade, se for o caso.

Clique na imagem para ampliar

A organização do Enem não exige que o participante leve o cartão no dia da prova, mas recomenda. Com o cartão em mãos, o estudante poderá visualizar o número da sala, do prédio e da escola onde fará as provas. Assim, o acesso ao local será mais rápido.

Segundo o Edital do Enem, os participantes devem levar, obrigatoriamente, um documento de identidade legível e em bom estado de conservação e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Provas

As provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro, a partir das 13h30, pelo horário de Brasília. Os portões serão fechados 30 minutos antes do início das provas, ou seja, às 13h.

Como o início do horário de verão está marcado para o primeiro dia de provas do Enem 2018, os participantes devem redobrar o cuidado para não chegarem atrasados aos locais de provas. Considerando que o horário que rege a aplicação das provas é o de Brasília, o fechamento dos portões será feito nos seguintes horários:

13h: estados do Sul, Sudeste e Goiás e Distrito Federal
12h: estados do Nordeste e Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Tocantins e Amapá
11h: Amazonas, Rondônia e Roraima
10h: Acre

Veja como a prova do Enem está organizada para os dois dias de aplicação:

04/11, das 13h30 às 19h

– 45 questões de Ciências Humanas
– 45 questões de Linguagens e Códigos
– Uma Redação

11/11, das 13h30 às 18h30

– 45 questões de Ciências Humanas
– 45 questões de Matemática