fbpx

A resolução das questões do Enem 2018 será feita nos dias de aplicação, logo após o fim das provas.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 estão chegando e, mais uma vez, o Brasil Escola, em parceria com o Colégio e Curso Oficina do Estudante, vai disponibilizar a correção comentada das questões. A correção será em tempo real, logo após o fim da aplicação das provas, nos dias 4 e 11 de novembro.

Para acompanhar a publicação das resoluções, basta acessar esta página a partir das 19h do dia 4 e das 18h30 do dia 11. Os professores que atuam na correção comentada são de cursinhos preparatórios para o Enem e Vestibulares.

Como os gabaritos oficiais do Enem 2018 devem ser publicados apenas no dia 14 de novembro, a correção comentada é uma ferramenta para o participante ter uma ideia de como se saiu nas provas.

Provas 

A expectativa do Inep é que cerca de 5,5 milhões de estudantes participem das provas do Enem 2018, em 1.725 municípios brasileiros. Bem como na edição de 2017, as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, dias 4 e 11 de novembro, a partir das 13h30, pelo horário de Brasília.

O Inep recomenda aos participantes chegar com antecedência ao local da prova. Os portões serão fechados 30 minutos antes do início das provas, ou seja, às 13h.

Todo cuidado é pouco para não se atrasar para exame, especialmente neste ano em que o horário brasileiro de verão terá início no primeiro dia de provas do Enem. Considerando que o horário que rege a aplicação das provas é o de Brasília, o fechamento dos portões será feito nos seguintes horários:

13h: estados do Sul, Sudeste e Goiás e Distrito Federal
12h: estados do Nordeste e Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Tocantins e Amapá
11h: Amazonas, Rondônia e Roraima
10h: Acre

Veja como estão distribuídas as provas nos dois dias de aplicação:

04/11, das 13h30 às 19h
– 45 questões de Ciências Humanas
– 45 questões de Linguagens e Códigos
– Uma Redação

11/11, das 13h30 às 18h30
– 45 questões de Ciências Humanas
– 45 questões de Matemática

Estude com o Brasil Escola

Enquanto os dias de provas não chegam, aproveite para estudar com o Brasil Escola. No canal de vídeos do YouTube, nossos professores prepararam dicas especiais sobre as provas do Enem e sobre outros temas que podem ser do seu interesse.

Acesse o Manual de Redação do Enem 2018

Além disso, você pode treinar seus conhecimentos montando seu Simulado Enem, revisar conteúdos importantes, como atualidades, e conferir outras dicas para as provas.