fbpx

As inscrições seguem abertas até dia 8 de outubro, pela internet.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) liberou o resultado dos pedidos de isenção e redução de taxa no Vestibular 2019. As inscrições para este processo seletivo estão abertas e seguem até dia 8 de outubro, pela internet.

Os estudantes isentos estão automaticamente inscritos no Vestibular 2019 da Unesp. Já os beneficiados com a redução devem emitir e pagar o boleto da taxa de inscrição para confirmar a participação no processo seletivo.

Puderam requerer redução de taxa, os estudantes matriculados no ensino médio ou curso pré-vestibular e que receba salário mensal inferior a dois salários-mínimos ou que esteja desempregado. Neste caso, os beneficiados contam com um desconto de 50% na taxa de inscrição do vestibular.

Já o processo de isenção foi facultado aos estudantes da rede pública de educação, com renda familiar igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e residente no Estado de São Paulo.

Além disso, a Unesp oferece um desconto de 75% na taxa aos alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista. Neste caso, o desconto é concedido automaticamente ao se inscrever no vestibular.

Sobre o Vestibular

As provas do Vestibular da Unesp são aplicadas em duas etapas, nesta edição no dia 15 de novembro e 16 e 17 dezembro. Alguns cursos exige ainda a realização de um Teste de Habilidades Específicas, que deve começar a ser aplicada no dia 9 de dezembro.

A Unesp divulgará a classificação geral e fará a primeira chamada do Vestibular 2019 em 1º de fevereiro. Os candidatos aprovados na primeira convocação terão que se matricular, de forma virtual, até o dia 4 seguinte.

Outros detalhes podem ser obtidos acessando este site ou pelo telefone (11) 3874-6300.