fbpx

Os interessados contam com prazo até dia 19 de setembro para preencher o formulário de requisição do benefício.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) recebe, entre os dias 29 de agosto e 19 de setembro, os pedidos de isenção e redução de taxa no Vestibular 2019. Os registros deverão ser feitos pela internet, no link abaixo.

Solicite isenção no Vestibular 2019 da UFRGS

Para solicitar redução de taxa, os estudantes devem comprovar origem em escolas pública ou da rede privada, desde que na condição de bolsista integral. Já a isenção será concedida aos estudantes que comprovem, além da condição anterior, renda familiar de até um salário-mínimo e meio.

Além de preencher o formulário disponível na internet, os inscritos contam com prazo até o dia 21 de setembro para enviar a documentação comprobatória para para Comissão Permanente de Seleção (Coperse) da UFRGS. Veja os detalhes no Edital de Isenção.

Resultado

A previsão é de que o resultado preliminar seja publicado no dia 25 de setembro, com prazo até o dia 27 para regularização. Já a versão final, com a lista de beneficiados deve ser divulgada no dia 5 de outubro.

A concessão do benefício não significa a inscrição no Vestibular 2019, devendo o estudante se inscrever dentro do prazo a ser estabelecido. A UFRGS ainda não divulgou o edital com datas para inscrições, provas ou quantidade vagas a ser oferecida.

Veja outros detalhes no site da Coperse/UFRGS.