fbpx

A oferta é de 100 vagas para o cursinho que acontece em dois turnos: vespertino e noturno.

O Cursinho Pró-Enem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) recebe inscrições até o dia 30 de agosto. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet, no link abaixo.

Inscreva-se para o Pró-Enem

O objetivo do cursinho é oferecer preparação para os estudantes que estão em vias de realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Não haverá provas para classificar os estudantes inscritos. A UFMS deve priorizar a participação dos servidores da universidade e seus dependentes diretos. Ouro critérios para seleção será por ordem de inscrição, respeitando a reserva de 50% das vagas para alunos de escolas públicas e 50% para alunos particulares que já concluíram o ensino médio.

Se sobrarem vagas elas poderão ser preenchidas por estudantes matriculados do 3º e 2º do ano do ensino médio. Veja todos os detalhes neste site.

Resultado e Vagas

O resultado, com a lista de classificados, deve ser divulgado no dia 31 de agosto. As matrículas serão realizadas presencialmente até o dia 6 de setembro, mediante a apresentação da documentação pessoal e o pagamento de uma taxa no valor de R$ 100.

A oferta é de 100 vagas para a turma de 2018, sendo 30 para o período vespertino e outras 70 para o noturno. As aulas serão ministradas na Faculdade de Medicina das 14h às 18h e das 18h às 22h. O cursinho deve começar no dia 10 de setembro.