fbpx

As provas serão aplicadas no dia 14 de outubro, compostas por questões objetivas e uma redação.

Foi prorrogado até o dia 10 de setembro o prazo para inscrições no Vestibular 2019 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR). Inicialmente, as inscrições encerrariam hoje, dia 27 de agosto. A taxa é de R$ 50.

Faça sua inscrição

Em alguns casos, o IFPR concedeu isenção de taxa. Neste caso, os pedidos foram recebidos até dia 10 de agosto e o resultado liberado no último dia 21 seguinte.

Provas

A classificação dos inscritos será por meio de provas teóricas, com 50 questões objetivas e uma redação. O exame está marcado para o dia 14 de outubro, em locais que serão informados no dia 8 anterior.

A previsão é de que os gabaritos preliminares sejam publicados no dia 15 de outubro, com prazo de dois dias para recursos. A versão definitiva deve ser liberada no dia 26 do mesmo mês.

Aprovados

Segundo o Edital, a lista de aprovados é esperada para o dia 12 de novembro e os convocados deverão efetivar as matrículas entre os dias 26 e 30. O IFPR deve liberar ainda outras cinco chamadas nos dias 6 e 17 de novembro e 14, 18 e 22 de janeiro de 2019.

Nesta edição, a oferta é de 2.403 vagas para cursos de graduação ministrados nos campi de Assis Chateubriand, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguaraíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Do total de oportunidades oferecidas, apenas 20% é para ampla concorrência. Há a reserva de vagas para estudantes da rede pública, autodeclarados pretos ou pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Veja mais informações neste site.