fbpx

As inscrições para o processo seletivo seguem abertas até dia 14 de setembro, com taxa de R$ 170.

Os estudantes que solicitaram isenção ou redução de taxa no Vestibular 2019 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) já podem consultar os resultados dos pedidos. As inscrições para o processo seletivo seguem abertas até dia 14 de setembro, com taxa no valor de R$ 170.

Resultado isenção ou redução

Inscrições Fuvest 2019

Mesmo isento da taxa de inscrição, o estudante deve se inscrever normalmente para o vestibular, dentro do prazo previsto. Igualmente os beneficiados com a redução que, além de se inscrever, devem pagar o boleto com a taxa referente.

Nesta edição, o vestibular oferece 8.365 vagas em cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). Desse total, 40% estão reservadas para estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas. Nessa reserva haverá, ainda, oportunidades para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Provas

A primeira etapa do Vestibular 2019 da Fuvest será aplicada no dia 25 de novembro, a partir das 13h. De acordo com as informações do Manual do Candidato, os locais de provas serão divulgados no dia 16 do mesmo mês.

No dia 10 de dezembro deve ser liberado a lista de classificados para a segunda fase do vestibular, junto com os locais de provas. Até a última edição, as provas discursivas eram aplicadas em três, agora serão apenas dois: dias 6 e 7 de janeiro.

1º dia: 10 questões de português e uma redação
2º dia: 12 questões de duas a quatro disciplinas específicas ao curso

Candidatos aos cursos de Artes Visuais, Artes Cênicas e Música passarão, ainda, por provas de habilidades específicas, em datas que variam, conforme o curso. Veja o cronograma no Manal do Candidato.

Resultado

A primeira chamada de aprovados é esperada para 24 de janeiro. Estão previstas ainda outras quatro convocações: 1º, 8, 15 e 22 de fevereiro.

A USP deve oferecer ainda outras 2.782 vagas para ingresso em 2019, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Neste caso, o cronograma de inscrições e resultados dependem do Ministério da Educação (MEC).

Veja outros detalhes no site da Fuvest.