fbpx

As inscrições estarão abertas a partir do dia 13 de agosto, pela internet.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) liberou o Edital de seu Vestibular 2018/2019. As inscrições estarão abertas entre os dias 13 de agosto e 11 de setembro de 2018, pela internet.

A taxa de inscrição foi estipulada em R$ 120, devendo ser paga até o dia 12 de setembro. Para os estudantes que pretendem prestar as provas na condição de treineiros, a taxa será de R$ 119.

Será concedida isenção de taxas em dois casos:

– Estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal, de 13 a 19 de agosto;
– Estudantes oriundos da rede pública de educação e com renda familiar igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, de 13 a 23 de agosto;

Além de preencher os formulários próprios para pedido de isenção, os estudantes deverão entregar a documentação comprobatória no Núcleo de Concursos da UFPR. A lista de isentos pelo CadÚnico deve ser publicada no dia 21 de agosto, para os demais o resultado deve sair no dia 6 de setembro.

Provas

De acordo com as informações do Edital, as provas da primeira fase estão marcadas para o dia 21 de outubro, em locais que serão informados no dia 17 anterior. Já a segunda fase está agendada para os dias 25 e 26 de novembro, nos locais publicados no dia 21 do mesmo mês.

A primeira etapa deste Vestibular será composta por 80 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio. Na fase seguinte, os classificados deverão responder questões específicas, conforme o curso em disputa, e confeccionar uma redação.

O resultado da primeira fase, com a lista de classificados para a etapa seguinte, será publicada em 5 de novembro. Confira mais informações nesta página.

Estudantes inscritos para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Design de Produto deverão realizar ainda uma prova de habilidades específicas, marcada para o dia 26 de novembro.

Resultado

A UFPR ainda não divulgou a quantidade de vagas que deve ser oferecida nesta edição. A previsão é que o resultado seja liberada no dia 11 de janeiro de 2019.

As informações sobre prazos e procedimentos de matrículas devem ser publicadas posteriormente. Veja mais informações no Edital do Vestibular.