fbpx

As inscrições devem ser feitas pela internet até dia 17 de agosto.

Seguem abertas até o dia 17 de agosto as inscrições do Vestibular 2018/2 da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), no Ceará. Nesta edição, a universidade oferece 828 vagas para cursos de graduação ministrados em Sobral.

Inscreva-se

Para confirmar a inscrição, os estudantes devem pagar uma taxa que custa R$ 100. Em alguns casos, a UVA concede isenção nos custos da inscrição, para tanto a solicitação deve ser feita no ato da inscrição, até o dia 27 de julho.

O benefício pode ser solicitado por candidatos nas seguintes condições:

– Doador de sangue;
– Funcionários técnicos e administrativos da UVA e seus dependentes;
– Pessoas com Deficiência.

Há também a possibilidade de desconto de 50% nos custos, neste caso para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas do Ceará, ou que estejam no 3º ano da rede pública. Nos dois casos, os documentos comprobatório devem ser entregues presencialmente até as 17h do dia 27 de julho.

A lista de estudantes isentos será liberada no dia 10 de agosto. Os que tiverem o benefício negado devem proceder o pagamento da taxa.

Provas

Os locais de prova serão divulgados no dia 17 de setembro. Já o Vestibular será realizado no dia 23 do mesmo mês, em dois turnos: das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O período da manhã contará com questões de conhecimento gerais, enquanto à tarde serão aplicadas as perguntas de conhecimentos específicos e a redação.

Resultado

Segundo o Edital do Vestibular, o resultado final, com a relação de aprovados, está previsto para o dia 19 de outubro, com matrículas nos dias 29 e 30 seguintes.

Em caso de vagas remanescentes, uma nova chamada deve ser publicada no dia 1º de novembro. Veja todos os detalhes neste site.