fbpx

O exame está marcada para o dia 10 de junho e será aplicado a partir das 9h.

Os estudantes inscritos para o 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição. Entre outras coisas, o documento traz dados sobre os locais em que serão aplicadas as provas.

Acesse de Cartão de Confirmação

Segundo o Edital, as provas estão marcadas para o dia 10 de junho e serão compostas por questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio. O 1º EQ deve ter questões de literatura sobre o “O Livro dos Sonetos”, de Vinícius de Morais.

A avaliação terá início às 9h, mas os estudantes deverão comparecer com antecedência de uma hora aos locais de provas. Para a realização do exame será necessária a apresentação de um documento de identidade com foto e uma caneta de tinta preta ou azul.

Resultados

Ainda no dia 10 de junho, após o fim das provas, a UERJ deve liberar o gabarito das questões. O resultado final, com o aproveitamento de cada candidato deve ser publicado no dia 19 de junho.

Os candidatos que tiverem aproveitamento mínimo de 40% em um dos Exames de Qualificação estarão aptos a participar do Exame Discursivo (ED). Esta etapa ainda não tem data de inscrição definida, mas suas provas serão aplicadas em 2 de dezembro.

Quem não se inscreveu no 1º EQ ou desejar aumentar a nota poderá se inscrever no 2º Exame de Qualificação. A isenção da taxa será recebida de 13 a 15 de junho, enquanto o cadastro será de 17 de julho a 5 de agosto. As provas estão marcadas para o dia 6 de setembro.

Vestibular 2019

A quantidade de vagas oferecidas no Vestibular Estadual 2018 só será informado quando sair o edital do Exame Discursivo. Outras informações também devem ser liberadas posteriormente, tais como datas de divulgação da lista de aprovados e procedimentos de matrículas.

Para mais informações acesse este site.