fbpx

Participantes podem se inscrever até às 23h59 de amanhã. Taxa de R$ 82 deve ser paga até 23 de maio


Enem 2018 chega ao fim nesta sexta-feira, 18 de maio. Se você não fez a sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio, não perca tempo! O cadastro só será recebido até às 23h59 de amanhã, pela Página do Participante,
Faça sua inscrição no Enem 2018
marca de 5 milhões de inscritos foi superada às 18h05 de ontem, 16 de maio. Na inscrição, é preciso informar CPF próprio, telefone celular e e-mail (dados usados para recuperação de senha). Local de realização da prova e Língua Estrangeira são informações que não podem ser alteradas posteriormente, então preste atenção no momento da escolha.

Taxa de inscrição

As inscrições dos participantes que ganharam a isenção em abril serão automaticamente confirmadas ao fim do cadastro na Página do Participante. Quem está no terceiro ano do ensino médio de escola pública e não pediu a gratuidade também ficará isento da taxa, por isso, não será gerado o boleto e o site informará que sua inscrição foi confirmada.
Os demais participantes do Enem 2018 terão que pagar a taxa de R$ 82 até o dia 23 de maio. O pagamento pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas, agências dos Correios com o Banco Postal, Internet Banking e aplicativos dos bancos.
Leia também: Confirmação da inscrição no Enem 2018 pode levar até 5 dias
Para os pagantes, a inscrição do Enem 2018 só será confirmada após o registro do pagamento. O repasse da informação bancária ao Ministério da Educação (MEC) pode levar até cinco dias. Guarde o comprovante de pagamento para maior segurança. Se ao fim do prazo a confirmação não for feita, entre em contato com o Inep pelo 0800 616161.

Enem 2018

Os locais de prova do Enem 2018 serão divulgados em outubro, na Página do Participante. Por isso, mantenha seus dados de acesso atualizados. Se perder a senha, siga as instruções do site oficial para a recuperação.
As provas do Enem 2018 serão aplicadas em 4 e 11 de novembro. O primeiro dia terá 90 questões divididas igualmente entre Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, além de uma Redação. O segundo contará com 90 de Matemática e Ciências da Natureza.
O Gabarito Oficial sairá três dias úteis após o último domingo de provas. Já o resultado final do Enem é esperado para janeiro de 2019.
A nota do Enem 2018 será a porta de entrada em diversas instituições públicas, as quais usam o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A pontuação também poderá ser usada em faculdades particulares para obtenção de bolsa do Programa Universidade Para Todos (ProUni) ou para financiar o curso com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Além disso, você pode fazer dos brasileiros que estudam no exterior com a nota do Enem. O exame é utilizado por 31 instituições de Portugal para entrada de estudantes do Brasil.