fbpx

As matrículas dos convocados serão realizadas no dia 5 de março.


A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) divulgou a lista de aprovados em seu Processo Seletivo Regular (PSR) 2018 por meio das notas do Enem de 2016 ou 2017. Os convocados devem realizar as matrículas entre os dias 5 e 8 de março de 2018, das 8h30 às 12h.
Aprovados PSR 2018
Os documentos necessários para matrículas constam no Anexo III do Edital do Vestibular. O registro acadêmico será feito presencialmente nos polos da UFOPA.
Nesta edição puderam se inscrever os estudantes que obtiveram nota mínima de 450 pontos na redação e média de 400 pontos nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ao todo. 12.851 candidatos se inscreveram para as 1.325 vagas em cursos de graduação ministrados nos Campi Santarém, Alenquer, Itaituba, Juriti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Do total de oportunidades, 625 são para ampla concorrência e outras 673 para o sistema de cotas, conforme a Lei 12.711/2012.
Outras informações no site da UFOPA.

Processos Seletivos Especiais

A UFOPA também realiza outros dois vestibulares, com vagas exclusivas para Quilombolas (PSEQ) e Indígenas (PSEI). Cada um destes processos seletivos oferece 93 vagas, exclusivas para candidatos que comprovem sua origem em comunidades indígenas ou quilombolas, conforme o caso.
Neste caso, haverá provas, marcadas para o dia 11 de março. Os inscritos para o PSEI fazem provas de redação em língua portuguesa e posteriormente devem participar de uma entrevista. Já os participantes do PSEQ realizam provas objetiva e discursiva em Língua Portuguesa.
O Vestibular para quilombolas terá resultado divulgado no dia 4 de abril, enquanto que para os indígenas deve sair no dia 25 do mesmo mês.