fbpx

A consulta pode ser feita no link de inscrições ou na página de pesquisa por vagas.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/1 entram nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, no segundo dia e os candidatos já podem consultar as notas de corte de cada curso no site. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira, dia 26, e as notas de corte são atualizadas todos os dias.

Inscreva-se no SiSU

A consulta da parcial de cada curso pode ser feita no ato da inscrição ou no link de pesquisa por vagas. Vale lembrar que o candidato pode alterar sua inscrição quantas vezes julgar necessário, sendo válida a última alteração antes do fim do prazo.

Além da nota de corte, é possível consultar a classificação parcial para fins de acompanhamento, o que não significa a classificação do estudante, mas pode ajudar caso o candidato deseje fazer alterações na inscrição.

Os mais disputados

Assim como as notas de corte, a lista de cursos mais disputadas também é dinâmica e atualizada, conforme as inscrições são feitas. Até o início da noite de ontem os cursos mais concorridos eram: Medicina, Direito e Administração, veja mais nesta página.

Até o último balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o número de inscritos era de 1.030.001, totalizando 1.961.150 inscrições. O número de inscrições é superior, pois cada candidato pode escolher até duas opções de cursos, em ordem de preferência. No ano passado, o SiSU 2017/1 registrou 1.222.399 inscritos e 2.365.170 inscrições até as 19h do primeiro dia.

SiSU 2018/1

Nesta edição o SiSU oferece 239.761 vagas em cursos superior de 130 instituições públicas. Podem se inscrever os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, com nota acima de zero na prova de redação. O resultado do Enem 2017 foi divulgado no último dia 18.

As instituições que oferecem vagas pelo SiSU podem estabelecer pesos diferentes em cada área avaliada no Enem, o que pode influenciar na média final dos candidatos.

A previsão é de que o resultado seja liberado na segunda-feira, dia 29, e os aprovados deverão efetuar matrícula nas instituições entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro.

Quem não for convocado na primeira chamada ou for convocado no curso de segunda opção poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro. As próximas chamadas serão divulgadas pelas próprias instituições a partir de 9 de fevereiro, em seus sites.

Para mais informações, acesse a página do SiSU ou entre em contato pelo telefone 0800-616161.