fbpx

Os 6,3 mil candidatos farão as provas no dia 15 de novembro, das 13h30 às 19h, em sete campi.

Os candidatos inscritos no Vestibular 2017/2018 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) já podem conferir os locais das provas, que serão aplicadas no dia 15 de novembro, em sete campi. O ensalamento foi liberado na manhã de hoje, 25 de outubro.

No total, 6.314 candidatos são esperados na seleção, que acontecerá das 13h às 19h e contará com 30 questões de Artes, Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira; 30 questões de três disciplinas na prova vocacionada e redação.

Orientações

Eles deverão se apresentar com antecedência portando documento oficial de identidade original e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta de escrita grossa e corpo transparente. Os portões serão fechados às 13h, impreterivelmente.

Objetos como telefone celular, bip, relógio ou qualquer outro aparelho de comunicação (que deverão estar desligados) deverão ser colocados no saco plástico fornecido pelo fiscal quando o candidato adentrar a sala. Bonés, chapéus, boinas, óculos escuros também não serão liberados.

Vestibular

Candidatos aos cursos de Artes Cênicas, Dança, Música, Música Popular, Superior de Canto, Superior de Instrumento e Superior de Composição e Regência serão submetidos, ainda, aos Testes de Habilidade Específica, de 10 a 12 de dezembro.

A publicação da lista de aprovados está prevista para 22 de dezembro com matrículas para os dias 30 e 31 de janeiro de 2018. Em caso de vagas remanescentes, outras duas convocações estão previstas para os dias 2 e 7 de fevereiro.

Vagas

O Vestibular 2017/2018 da Unespar preencherá 1.746 vagas. O curso de Cinema e Audiovisual, ministrado no campus de Curitiba II, é o mais concorrido desta edição com 15,6 candidatos por vaga.

Outros detalhes podem ser obtidos neste site.