fbpx

Cartão de Confirmação de Inscrição foi liberado na última sexta-feira, 20 de outubro


Até às 18h de ontem, 24 de outubro, metade dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já tinham acessado o Cartão de Confirmação de Inscrição para saber os locais onde farão as provas nos dias 5 e 12 de novembro.
Acesse seu local de prova do Enem 2017
Conforme informado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre os participantes treineiros, o acesso já superava 65%. No Ceará, foram 63,2%, enquanto na Paraíba foram 62,3%, estamos com o maior porcentual de participantes que acessaram o cartão.
Além da data, horário e local das provas, o CCI também apresenta as opções de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados. O acesso ao cartão do Enem foi liberado na última sexta-feira, 20.
A partir desta edição, os candidatos terão direito à uma declaração de comparecimento para comprovar sua presença na prova, se necessário. Para isso, o documento deve ser impresso e levado no dia das provas para assinatura do coordenador de local de prova.
A declaração do primeiro dia de provas já está disponível, enquanto o documento referente ao segundo dia será liberado somente a partir do dia 6.

Enem 2017

Mais de 6,7 milhões de participantes farão as provas nos domingos 5 e 12 de novembro, em 12.416 locais de prova, distribuídos em 1.725 cidades brasileiras. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, sempre no horário de Brasília.
No primeiro dia, eles terão das 13h30 às 19h para responder 90 questões de Ciências Humanas e Linguagens e Códigos e produzir a redação. Já no segundo, o Exame será aplicado das 13h30 às 18h e constituído por 90 questões de Ciências Humanas e Matemática.
Os participantes deverão se apresentar com antecedência, portando um documento de identidade legível e em bom estado de conservação (veja no edital os documentos aceitos) e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente (tipo Bic).
O resultado do Enem 2017 está previsto para o dia 19 de janeiro de 2018. As notas poderão ser usadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU); no Programa Universidade Para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).