fbpx

Aprovados pelo Sisu e Pism devem ficar atentos ao prazo.
Confirmação deve ser feita online pelo site da Cdara.

Aprovados devem cumprir prazo para pré-matrícula (Foto: Twin Alvarenga/Divulgação)

Aprovados devem cumprir prazo para pré-matrícula
(Foto: Twin Alvarenga/Divulgação)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou as datas para pré-matrícula e matrícula presencial dos aprovados para o ano letivo de 2017 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e pelo vestibular.

Os candidatos devem ficar atentos porque são procedimentos obrigatórios para confirmar a vaga na instituição.

A pré-matrícula dos aprovados pelo Sisu será realizada de sexta (3) a terça-feira (7). Os aprovados no módulo III do Pism e no vestibular farão o procedimento entre quarta (8) e domingo (12). Em todos os casos, a confirmação deve ser feita online pelo site da Coordenação de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

Em seguida, haverá a matrícula presencial, também obrigatória. Calouros aprovados pelo Sisu realizam essa etapa nos dias 13 e 14 de fevereiro, e os do Pism e vestibular nos dias 20 e 21 nos campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares.

As orientações, a lista de documentos necessários e outras informações já estão disponíveis no site da Coordenação tanto para o Pism quanto para o Sisu.

Resultado e reclassificações do Pism
O resultado final com a lista de aprovados pelo Pism será divulgado nesta quinta-feira (2), após o período previsto para a análise dos recursos. Os candidatos que recorreram já verão, no resultado final, suas notas alteradas, caso o pedido tenha sido deferido.

De acordo com a Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese), foram formalizados 248 questionamentos no módulo III. Física foi a disciplina mais questionada pelos concorrentes com 95 registros, seguida por Português com 36 recursos e Biologia com 33.

As reclassificações do Pism também têm data definida, conforme cronograma para Juiz de Fora e Governador Valadares.

Lista de espera do Sisu
Para entrar na lista de espera, o candidato deve se inscrever no site do Sisu até 10 de fevereiro. É destinada ao candidato reprovado nas duas opções de curso na chamada regular e ao aprovado na segunda opção, independentemente de ter feito matrícula, mas que deseja entrar na primeira escolha de curso.

O primeiro edital de reclassificação com os aprovados na lista de espera do Sisu na UFJF será divulgado às 12h de 22 de fevereiro no site da Cdara. Os três editais de reclassificação estão previstos para os dias 8, 15 e 22 de março.