fbpx

Seleção acontece das 14h às 18h30, em 16 cidades. Processo seletivo preencherá 3.295 vagas.


A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) liberou ontem, 14 de dezembro, o acesso ao Comprovante Definitivo de Inscrição do seu Vestibular 2017. O documento apresenta os locais das provas gerais, que serão aplicadas neste domingo, 18.
A seleção acontecerá das 14h às 18h30 em Belo Horizonte, Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.
Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h30. É recomendável que os vestibulandos se apresentem com antecedência mínima de uma hora portando documento de identidade original e com foto atualizada, comprovante definitivo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta fabricada em material transparente.
Na ocasião, eles responderão 54 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Física, História, Matemática, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e produzirão uma Redação.
Candidatos aos cursos da Escola Guignard e da Escola de Música passaram, ainda, por Provas de Habilidades Específicas (veja o resultado). A divulgação da lista de aprovados está prevista para 29 de novembro. Serão preenchidas 3.295 vagas, no total.
Destas, 20% são reservadas para afrodescendentes, 20% destinam-se a egressos da rede pública e 5% são para deficientes e indígenas, conforme modalidade 2 do Procan. Outras 3.055 oportunidades serão destinadas ao SiSU.
Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato.