fbpx

A seleção preencherá 352 vagas para cada modalidade, totalizando 704 oportunidades.

Fonte: Google

Fonte: Google

A Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu na tarde desta terça-feira, 28 de setembro, as inscrições do Processo Seletivo Especial (PSE) 2016/2 para ingresso de indígenas e quilombolas. O prazo se encerra em 16 de novembro e não há taxa.

Faça sua inscrição

O candidato precisa comprovar o vínculo social, cultural, político ou familiar com indígenas ou quilombolas.

Seleção

O PSE será realizado nas cidades de Abaetetuba, Altamira, Belém, Cametá e Soure. O Cartão de Inscrição será publicado em 4 de janeiro. O documento contará com os locais de prova dos candidatos, devendo ser assinado e entregue aos fiscais no dia da seleção.

A primeira etapa do Vestibular será composta pela prova de redação. Esta fase será aplicada em 15 de janeiro, a partir das 14h.

A segunda fase do PSE será constituída pela entrevista. Os candidatos serão entrevistados nos campi de Abaetetuba, Altamira, Belém, Cametá e Soure, entre os dias 16 e 19 de fevereiro. Somente os aprovados na redação estarão aptos para esta etapa, a qual contará com a análise do Histórico Escolar.

Resultado e vagas

A data do resultado ainda não foi divulgada. A seleção preencherá 704 vagas, sendo 352 para indígenas e 352 para quilombolas. A oferta está distribuída entre os dois semestres letivos de 2017. As oportunidades deste PSE estão presentes em 176 cursos da UFPA.

Mais informações no Edital.