fbpx

Há falta de água e banheiros estão interditados desde a semana passada.
Prefeitura do campus diz que as atividades serão retomadas nesta quarta.

Corredor de prédio central da UnB. (Foto: Júlio Minasi/UnB Agência)

Corredor de prédio central da UnB. (Foto: Júlio Minasi/UnB Agência)

As aulas no prédio da Faculdade da Ciência da Informação da Universidade de Brasília (FCI/UnB) foram suspensas na manhã desta terça-feira (29) por causa de problemas hidráulicos. De acordo com o estudante do curso de biblioteconomia Guilherme Costa, o problema de falta de água foi relatado à prefeitura da universidade no final do passado. Os banheiros do edifício estão interditados desde a última quinta-feira.

Os alunos, segundo Costa, estavam bebendo água e utilizando os banheiros da Biblioteca Central. “O banheiro feminino está interditado, se não me engano, desde o começo do semestre”, conta.

Ele diz que só ficou sabendo da suspensão das aulas nesta manhã porque entrou na página do curso no Facebook. “Uma professora disse que houve uma reunião do colegiado com a reitoria para que o problema fosse resolvido”, afirma.

Segundo o estudante, alguns professores não sabiam que não haveria aula no prédio. “Alguns colegas devem ter ido lá hoje sem saber. Enviei e-mail para os professores das aulas que teria hoje e nem eles sabiam. Procuraram se informar e responderam.”

Costa afirma ainda que se sente prejudicado pela suspensão das aulas. “No meu caso é péssimo por todas as minhas aulas nesse semestre serem ministradas no departamento.”

A prefeitura do campus diz que é responsável apenas pela manutenção da infraestrutura da UnB e não por reformas. De acordo com o prefeito, Marco Aurélio de Oliveira, houve vazamento na tubulação de água no prédio da Faculdade de Ciência da Informação e que a direção da faculdade solicitou o reparo, mas o processo para consertar o encanamento atrasou em função da assinatura de novo contrato com uma empresa terceirizada para a manutenção nos sistemas hidráulicos.

Oliveira diz que a nova equipe de manutenção foi deslocada para o prédio da FCI e já está trabalhando nos reparos. A previsão é que o fornecimento de água seja restabelecido ainda hoje e que todas as atividades do prédio podem ser retomadas a partir desta quarta.