fbpx

Alunos de escolas de Marília, Bauru e Cândido Mota saíram dos prédios.
Cinco escolas continuam ocupadas na região de Bauru.

Os alunos da escola Silvia Ribeiro de Carvalho, em Marília (SP), desocuparam o prédio no início da tarde desta sexta-feira (11). Segundo os alunos, na quinta-feira, eles limparam toda a escola, lavaram os banheiros e a cozinha antes de entregar a chave para a direção da escola.

Em Bauru, os manifestantes desocuparam a escola Ayrton Busch, no parque Jaraguá depois de 19 dias de protestos.  Eles tiveram bastante trabalho pra deixar a escola limpa e organizada. As salas de aula que funcionavam como dormitórios já estão prontas para receber os alunos na semana que vem.  As salas de multimídia e de computadores foram arrumadas. O depósito de livros e materiais esportivos também.

Os estudantes deixaram a cozinha limpa, os utensílios foram organizados, os alimentos que são da escola também. Os congeladores que estavam cheios de carne, agora estão vazios, foram limpos. Devem ficar cheios, novamente, com a merenda assim que as aulas voltarem ao normal.

Depois de trancarem os portões do prédio, os alunos foram até a Diretoria Regional de Ensino. Eles entregaram a chave ao diretor da escola.

Em Bauru, agora, apenas uma escola continua ocupada. A escola Antônio Ferreira de Menezes, no jardim Petrópolis, as aulas já voltaram ao normal nesta sexta-feira. Na Stela Machado, os portões só serão abertos na semana que vem, pois segundo a Diretoria Regional de Ensino, o prédio foi depredado.

Os alunos da escola Rachid Jabur em Cândido Mota também desocuparam o prédio nesta sexta-feira. A informação foi confirmada pela secretaria da diretora que esta fazendo uma vistoria na escola para avaliar a situação.

Ocupações
Cinco escolas estaduais seguem ocupadas na região Centro-Oeste Paulista. Em Bauru (SP), a única escola que continua ocupada é a Luiz Castanho de Almeida, na Vila Falcão e a manifestação não tem prazo pra acabar.

Em Ourinhos (SP), são duas escolas ocupadas, que são a  Maria do Carmo e Escola Estadual Justina Gonçalves de Oliveira. Já em Assis (SP), estudantes ocupam as escolas Clybas Pinto Ferraz e Carlos Alberto de Oliveira.