fbpx

Instituição em Foz destina metade das vagas para a América Latina.
Inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 11 de janeiro de 2016.

Podem participar da seleção estudantes que moram nos países de língua espanhola da América do Sul e Caribe (Foto: Unila / Divulgação)

Podem participar da seleção estudantes que
moram nos países de língua espanhola da América
do Sul e Caribe (Foto: Unila / Divulgação)

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) está com inscrições abertas para o processo seletivo de estudantes estrangeiros. A instituição, com sede em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, oferece 707 vagas para estudantes de países de língua espanhola vindos de países da América do Sul e Caribe.

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e deve ser feita pela internet, até o dia 11 de janeiro de 2016. Para se inscrever, o candidato deve comprovar que possui a nacionalidade estrangeira e não pode ter visto brasileiro, seja de permanência ou de turismo. Os interessados também devem ter concluído o ensino médio ou equivalente com, no mínimo, 60% de aproveitamento.

Entre os cursos ofertados pela Unila estão arquitetura e urbanismo, biotecnologia, ciências econômicas, engenharia civil e licenciaturas em disciplinas como filosofia, geografia, história, matemática e química. A universidade oferece ainda auxílio para estudantes que tenham vulnerabilidade financeira.

Os estudantes serão selecionados por uma banca, em duas fases. Na primeira, devem ser avaliadas as exigências mínimas e os documentos de cada candidato. Em seguida, será feita uma seleção classificatória, com base na análise curricular dos interessados. Apenas no curso de música há uma prova e requisitos específicos.

Os candidatos estrangeiros devem validar os documentos estudantis, como currículos e históricos escolares nos consulados brasileiros.

O resultado do processo seletivo deve ser divulgado até o dia 1º de fevereiro de 2016. As aulas do primeiro semestre estão marcadas para começar no dia 14 de março. O edital completo está disponível na página da Unila, em português e espanhol. No documento, é possível ver todos os detalhes da seleção e também a distribuição das vagas e dos cursos oferecidos pela Unila.