fbpx

Resultado foi anunciado nesta quinta-feira (23); provas foram em julho.
Campus fica em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador.
Do G1 BA

Vestibular da UEFS, na BA, começou no domingo (Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade)

Vestibular da UEFS, na BA, começou no domingo
(Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade)

O resultado do vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi divulgado nesta quinta-feira (23). As provas foram aplicadas entre os dias 12 e 14 de julho.

A lista também está fixada em murais do prédio da Administração Central do Campus Universitário. De acordo com a Uefs, a matrícula deve ser feita entre 27 de agosto e 4 de setembro, em dias pré-determinados por curso.

Nos três dias de realização de provas, o índice total de abstenções foi de 17,75%, o que significa que, dos 10.623 candidatos inscritos, 1.886 não compareceram. Nove candidatos foram excluídos por porte indevido de telefones celulares, quatro deles somente no primeiro dia de provas.

Vestibular
Foram oferecidas 870 vagas distribuídas em 25 cursos.O número de vagas preenchidas pode ser ainda maior, já que são oferecidas duas a mais, por curso, para candidatos que comprovadamente residam em comunidades indígenas e quilombolas.

Do total de vagas, 50% são destinadas a candidatos que tenham cursado, em escolas públicas, pelo menos dois anos do ensino fundamental 1 (6º ao 9º ano) e os três anos do ensino médio. Destas vagas, 80% são reservadas às pessoas que se declaram afrodescendentes.

Vagas para Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música voltam a ser oferecidas no próximo vestibular (ProSel 2016.1), pois esses cursos têm seleção realizada apenas uma vez ao ano, segundo a UEFS.