fbpx

Inscrições e provas devem ser feitas até sexta-feira (31) via internet.
Teste foi desenvolvido por mais de 20 professores especializados em Enem.

Até a próxima sexta-feira (31), estudantes de todo o Brasil podem se inscrever e fazer o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferecido pelo Pró Universidade, um curso pré-vestibular catarinense que tem apoio da Secretaria de Estado de Educação. O aluno deve realizar a prova no tempo máximo de duas horas. A inscrição e o simulado são feitos online nosite do curso.

Desenvolvida por mais de 20 professores do Brasil especializados em Enem e vestibulares, a prova possui 40 questões divididas entre as quatro áreas de conhecimento do exame nacional: linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências matemáticas e suas tecnologias, além de redação.

“O simulado é uma etapa fundamental e que nos motiva para o verdadeiro desafio, pois é uma oportunidade de testarmos todo o conhecimento adquirido até então e também de correlacionar as disciplinas estudadas”, diz Ivan Pereira Junior, de Blumenau, no Vale do Itajaí, que já realizou o simulado e hoje cursa Ciências da Computação na Universidade Regional de Blumenau (Furb).

O Simulado Enem Online chega à quinta edição com a participação de mais de 60 mil alunos. A previsão para este ano é que mais de 5 mil estudantes acessem a prova. “Antes de entrar em campo, nós temos que treinar, por isso o simulado é uma poderosa ferramenta pela qual o aluno pode praticar e colocar em teste seus conhecimentos antes de enfrentar a maior prova do Brasil”, ressalta o coordenador do Pró Universidade, Otavio Auler.