fbpx

Interessados têm de 26 de agosto a 6 de outubro para se inscrever no site.
Vagas são para Araras, São Carlos, Sorocaba e Lagoa do Sino, em Buri.

 

 

 

A Universidade Federal de São Carlos(UFSCar) recebe inscrições para o processo seletivo de candidatos indígenas 2015 a partir dest terça-feira (25). Haverá uma vaga adicional para cada uma das 61 opções de cursos de graduação presencial, distribuídas entre os campi Araras (SP), São Carlos, Sorocaba e Lagoa do Sino, em Buri.

Podem se inscrever candidatos indígenas de etnias brasileiras que tenham concluído o ensino médio em escolas da rede pública de ensino ou em escolas indígenas reconhecidas. Os interessados devem enviar a documentação exigida para a Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar, por meio dos Correios, até o dia 6 de outubro.

Após a análise da documentação enviada, a universidade vai divulgar, no dia 7 de novembro, a relação dos pedidos de inscrição que foram aceitos. As provas serão aplicadas em etapa única nos dias 19 e 20 de dezembro, no Campus São Carlos.

Esta será a oitava edição consecutiva do processo seletivo específico para ingresso de estudantes indígenas na UFSCar, como parte do Programa de Ações Afirmativas da Universidade, aprovado pelo Conselho Universitário em 2007.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital do regulamento do vestibular e também podem ser obtidas por meio de contato com a Coordenadoria do Vestibular da UFSCar pelo telefone (16) 3351-8152 ou no site.