fbpx

A universidade King’s College anunciou na semana passada que aceitará pagamentos em bitcoin (moeda virtual criada em 2009 para efetuar transações financeiras na internet , tornando-se a primeira faculdade dos EUA a fazê-lo, de acordo com um comunicado de imprensa.  

Segundo a revista norte americana Time, a iniciativa será viabilizada por uma parceria com Coin.co, empresa que facilita transações em moeda virtual.   

A faculdade vai permitir o uso da moeda digital para pagar a matrícula, fazer doações e lidar com outras despesas.  A medida elimina as taxas de transação que varia de 2% até 3% cobrada pela insituição quando os estudantes pagam mensalidades com o cartão de crédito.  

Em um comunicado, o diretor da King’s College , Dr. Gregory Alan Thornbur enfatizou que “permitir o pagamento em bitcoin diminui os  custos e, ao mesmo tempo, faz com  que os alunos usem esta nova tecnologia.”   

A revista Time destacou, ainda, que outras duas instituições educacionais no mundo já aceitam bitcoin, a Universidade de Nicósia, no Chipre, e a Universidade de Cumbria, no Reino Unido.