fbpx

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) devem confirmar as informações prestadas na inscrição nas instituições de ensino. O prazo para que isso seja feito começa hoje (16) e vai até o dia 24.  

O resultado da primeira chamada foi divulgado nesse domingo e está disponível na página do ProUni.  

Para evitar contratempos, o candidato deve verificar junto à instituição os horários e o local ao qual deve comparecer para a aferição dessas informações.  

Caso perca o prazo, o candidato é automaticamente retirado do processo.  

Na página do ProUni está disponível uma lista com a documentação necessária.  Entre os itens solicitados estão documento de identificação, comprovantes de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio. Ao entregar a documentação, o candidato receberá o Protocolo de Recebimento de Documentação do ProUni.  

Algumas instituições submetem os candidatos pré-selecionados a um processo seletivo próprio, que pode ser diferente do vestibular. O candidato pode verificar se a instituição irá aplicar esse processo seletivo no momento da inscrição. Os candidatos devem ficar atentos a cobranças abusivas. Pelas regras do programa,  não poderá ser cobrada nanhuma taxa.  

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que tenham cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.  

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial.   Esta edição do programa ofertou 115.101 bolsas e teve 653.992 inscritos.  

Cronograma

Comprovação de informações: de 16 a 24 de junho

Resultado da segunda chamada: 4 de julho

Comprovação de informações: de 4 a 11 de julho

Adesão à lista de espera: 21 e 22 de julho

Comprovação de informações dos candidatos em lista de espera: 29 e 30 de julho