fbpx

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), encaminhou pedido ao governador Silval Barbosa (PMDB), com cópia ao secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, propondo a implantação e instalação de uma Delegacia Especializada em crimes contra a Mulher, em Vila Rica, na região do Araguaia.

Riva justifica o pedido devido às dificuldades de logística existentes na região e por Vila Rica ser uma cidade polo. “A existência de delegacias especializadas agiliza as investigações e promove mais tranquilidade e segurança às vítimas desse tipo de crime”, afirma o parlamentar.

Lei Maria da Penha – Mato Grosso é considerado o estado brasileiro com maior aplicabilidade da Lei Maria da Penha. Embora o número de denúncias tenha aumentado, a violência não diminuiu. A campanha “Mato Grosso Respeitando a Mulher” leva em consideração o mapa da violência divulgado pelo Ministério da Justiça em 2011, que aponta aumento nos homicídios de mulheres no Brasil, passando de 3.503 em 1998, para 4.023 em 2008. Nesse período, foram mortas 41.968 mulheres no país.